Páginas

Visite meu mascote. :)

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Espetacular Homem Aranha 2 - REVIEW COMPLETO PRA CARALHO


 Bom eu não sei se ainda consigo fazer esse tipo de coisa, e eu falo de revisar, mas do meu jeito, aquele de falar mal e falar bem com um linguajar bem caralhudo mesmo. Mas me deu vontade então eu to aqui, e mesmo que ninguém irá ler, eu sei que escrevi sobre algo que eu gosto e vou poder ler sempre que eu quiser, é pra isso que existe esse blog, eu volto em post de 2011 e começo a dar risada. Por que a "Nostalgia" é algo bom, e sempre vai ser. Isso é algo que nunca vai mudar. Então, voltando ao assunto principal, eu não preciso falar que esse post vai estar cheio de SPOILER.

O filme estreou ontem (Quinta-Feira 01.04.14) aqui no Brasil, apesar de em alguns outros países ele já tinha sido estreado. Por isso já tinha um vídeo de spoiler sobre a morte da Gwen. Eu até tentei assistir o vídeo mas não consigui, eu tava muito ansioso para assistir, e esperei ter minha conclusão no cinema, mesmo sabendo já, afinal isso é que devia acontecer em uma hora ou outra, e o próprio nome do vídeo que mostrava a cena era: "VEJA GWEN MORRENDO" então tá né.

Olha é muito suspeito eu dizer que até agora os dois filmes são bons, Sim eu cheguei assistir o primeiro, fiz uma review dele também você pode ler aqui. Porém eu tive o prazer de assistir ambos em 3D no cinema, algo que eu também irei falar depois, mas vamos voltar ao filme. A minha opinião, e quando digo as palavras "minha" e "opinião" eu estou querendo dizer o que eu penso. A primeira trilogia, dirigida por Sam Raimi, é como o nome dessa nova é "Espetacular" também, marcou minha infância, e como de muita gente também. então se tu diz "Eu odeio o Homem Aranha do Sam Raimi!" saiba que eu não gosto de você profundamente. 

http://www.jornalfolhadenoticias.com/wp-content/uploads/2014/04/O-Espetacular-Homem-Aranha-2-A-Amea%C3%A7a-de-Electro-banner.jpg

Ainda continuando na minha opinião, Sam Raimi tava na época que os Heróis no cinema não mostrava a sua raiz, mostrava uma adaptação, Raimi quis mostrar a historia do cabeça-de-teia com algo mais eu posso chamar de "Dramático". As expressões que o Tobey Maguire (Peter da primeira trilogia) era sempre de drama, um Homem Aranha completamente "bobão" assim chamam. A relação com os tios, o Harry e a Mary Jane. Tudo isso, todo esse lado do Maguire criado por Raimi foi completamente excluído pra lixeira e sem direito a backup.

Agora já estamos em 2014 o famoso e ultimo "Homem Aranha 3" de Raimi estreou em 2007? acho que sim, 8 anos já, as coisas mudam e muitas. Então é loucura você comparar Maguire com o Andrew Garfield, até por que ele não gosta de lasanha, BA DUM TZZ. O Garfield (Andrew, não o gato, Tá bom, eu parei.) ele já mostra a "base" do Parker original, as tiradas do aranha é algo maravilhoso, ele pode estar se fudendo, apanhando como sempre, mas ele vai estar lá, tirando sarro do adversário.

"Então só por que ele da umas tiradas ele é melhor que o outro?". Não, a ambientação do filme é algo muito foda, é legal pra caralho, sério. A historia dos Parker se juntando com o grande Norman Osborn, o mistério que conta por trás disso. tudo, tudo é ótimo. Como eu disse eu sou suspeito, então eu divido, Raimi pra mim é drama, Já o "Marc Webb" o atual diretor, ele quer levar nós a algum tipo de suspense e humor, algo que ele tenta trazer, e consegue completamente.


Não tenho muito o que dizer sobre os personagens, posso dizer que o Rhino, aparece apenas no final, digo, existe uma cena dele no começo do filme, ele assaltando a Oscorp, mas sem armadura nem nada. então ele é figurante. Gwen, Gwen delícia, interpretada pela Emma Stone. eu também não tenho que dizer muita coisa, certo? O lenga-lenga dela com o Peter... sim, é chato. Mas faz parte com certeza, pois o lado de Parker com a sua namorada e mais ainda, o mistério com os seus pais, exigem muito pra historia.

O pequeno Harry Osborn, vou confessar que quando vi o trailer pela primeira vez e vi quem era o ator, achei bem esquisito, pro papel de Harry. Mas ele meio que se encaixou bem até. Por que sabe o que ajuda na contribuição se tu ver o filme aqui no Brasil, Dublado. Já assistiu o desenho que passava na Globo? "O Espetacular Homen Aranha?" Então, É A MESMA DUBLAGEM.


Acho que não de todos, mas Peter e Harry sim, então se tu gostava do desenho, como eu, vai ajudar muito, sério. Só tenho que dizer que nessa saga, A Oscorp vai ser importante pra caralho. na sala onde Harry pegava a armadura do Duende, é possível ver algumas "garras", um desfecho para Octopus? E não para por ai, Harry com os executivos da Oscorp quando ele vê uma garota e pergunta o seu nome. O nome dela era "Felicia".


A "Gata Negra"? Maravilha Jesus. Agora resta saber se o papel dela já será criado no próximo filme, ou irão sumir com ela, Afinal na ultima cena do primeiro filme, a cena após os créditos. Era o Connors e o Norman. e no começo do filme mataram o Norman, Sim, a doença que faz construir o papel do Harry no filme, simplesmente, Puff. "Norman Osborn faleceu." Então por favor, vamos fazer uma Felicia bem gostosa, heim. Ela tem que ser do caralho, porra.

E agora que eu lembrei do Connors, nosso lagartão, ele não morreu no primeiro filme lembra? Bom, Harry também, não morre. Como no desenho "Spectacular Spider Man" e as HQ, eu suponho. Existe uma prisão onde acontece dos criminosos, não apenas criminosos mas os vilão do aranha. todo, vão pra lar, por que, são vilões, não podem morrer, como o Raimi tinha feito. Pra que matar eles? eles que são a nossa graça, precisamos deles vivos.

O final deixa uma outra cena de mistério com um grande cara, de chapéu e tudo, não mostrando o rosto, indo falar com o Harry, ele diz que "O Rhino é o mais ansioso." Ai eu acredito que seja o Sexteto Sinistro. Se você não conhece o sexteto eu vou te falar. O Sexteto é um grupo de vilões que consistia em 6 caras, por isso o nome... é você entendeu. Os 6 loucos eram: Abutre, Rhino, Electro, Dr. Octopus, Homem Areia e Shocker. Mas agora tem um monte de gente, uma suruba louca.


Até então eu só achava, mas o filme deixou CLARO. Eu sei também que no filme podem mudar a formação, mas depois dos créditos, Eles colocaram umas imagens, e cara, é a Marvel. Então, com ela não existe talvez, é sim ou não. Da uma olhadas nas imagens que peguei lá no site do Jovem Nerd. Eu acho que mais que isso só se a Marvel escrever do lado: "Olha, olha, tá vendo bem, então, olha mais de perto". Como diria o Dinho Ouro Preto, "Do caralho cara, do caralho."

A prancha do Duende é a primeira a aparecer, o que deixa bem claro já.

http://crimsontyphoon.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/1398817971.jpg 

Agora eu acredito que isso seja o chifre do Rhino. (Afinal isso parece um chifre, eu acho.)

http://crimsontyphoon.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/1398818118.jpg 

Os tentáculos (Eu prefiro chamar de "garras") do Octopus.

http://crimsontyphoon.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/1398818006.jpg 

Olha.. pelo formato desse caralho, Isso são asas... Abutre.

http://crimsontyphoon.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/1398818126.jpg 

De lado isso pra mim me parece, um grande e fodendo lobo, brincadeira, são apenas olhos. Olhos que representam uma mascara? Algo como caçador, por isso todo mundo está chutando Kraven.

http://crimsontyphoon.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/1398817979.jpg 

Essa é bem bizarra, ela vai mudando de cor, sempre. Então talvez seria o Camaleão, mas a fumaça saindo, também pode identificar o Mistério. Espero que seja ele, sério.

http://crimsontyphoon.jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/1398817990.jpg 

Ou seja, O próximo filme, talvez só em 2016 ou 2017 cara... sem palavras. Tudo, Essa expansão, agora você entende por que não comparar Raimi com o Webb. É tudo muito amplo, não tem como, entendeu porra? Agora eu quero voltar pro começo do filme, por que eu esqueci completamente de falar dele, o Harry pode parecer o vilão principal do filme, mas não é. O principal é o Electro.

Eu não sei muito bem a História dele, Mas "Max Dillon" como é seu nome no filme, ele trabalhava na Oscorp, porem era uma área insignificante pra caralho, ele cuidava da luz, ele até dava umas ideia pra empresa, mas a empresa usava e nem ligava pra ele, deixava ele, como podemos dizer "invisível" não haviam dados do Max na empresa, como ninguém se importava com ele, no dia do seu aniversário, ele foi cuidar dos "fios elétricos" e.. um curto circuito ali e outro lá, tu ja sabe o que aconteceu.

Mas antes disso, Peter como Aranha tinha salvo ele uma vez, ou seja, ele virou fã pra caralho do Homem Aranha, e tinha poster deles na parede e tudo, porem o sonho dele era que as pessoas "vissem ele, olhasse para ele." foi o que ele consegue quando começou a explodir os carros da cidade, só que ai o Aranha chega, e toma toda atenção pra ele, sobe um pouco de "rec4lque" nele, ai ele fica com ódio extremo do Aranha, ai tu percebe como é duro ter reca4lque dos outros.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjtiK1MJRuGBji4CeOx2FTF0zr73Nk7Sp_kzfcBlDwXgZGfYMQ5SiSsOGG40LB5OhyS78kOvgPcPbd7YGD6WVfF5q1xC2Xw03Au0wP58ujAkx6Gb_wGOn74F59rDnfFw7T3Z4PPN13SYWB/s1600/O+ESPETACULAR+HOMEM-ARANHA+2+A+AMEA%C3%87A+DE+ELECTRO+(4).jpg 
As cenas de ação, os efeitos, as cenas em 3D, muito lindo. É uma psicodélia, não precisa de LSD, só olha as cenas com o Electro.

Electro foi muito bom, eu não esperava tudo isso, sério, mas foi muito bom. esse é o único argumento que posso usar, "muito bom." haha. Agora o fato que impossível não falarmos né. Oh Gwen, esteja em paz. Falar da morte da Gwen não é muito mistério. Afinal todo mundo sabia que um dia a Gwen iria morrer, e ela morreu, e muita gente não entendeu a morte dela, pois o Peter havia jogado a teia, mas ai que tá. ai ele aprende que com a velocidade que ela tava e a teia prendeu é só ouvir o barulho da cena, ela fratura o pescoço se não me engano. Por isso ela morre.

Ai que o Peter aprende que apenas se jogando e agarrando a pessoa ele vai salvar e não tentando prender elas. Porem, voltando na minha opinião, Gwen > Mary Jane. Sempre.


Agora sobre a Mary Jane, sim havia cenas gravada dela com a atriz que agora não me recordo o nome, porem foram removidas, por que? Por que seria estranho pra caralho, se depois que a Gwen fosse visitar Jesus, pronto, surgiria uma ruiva pra consolar o Aranha. Eles queriam que a morte de Gwen fosse algo triste mesmo. Então Mary Jane só no próximo filme.

Mas acho que isso é tudo, enfim, o filme tá foda pra caralho. A história, a ambientação, o clima, o suspense, tudo. Eu não posso esperar chegar o terceiro. Se tu leu isso até aqui, tu é mais foda ainda. Eu te amo.

Assistem o filme, sério. Esse novo Homem Aranha merece sim o titulo "Espetacular". Espero que tenham gostado do post. e até um próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário